domingo, 25 de setembro de 2016

Heart of Steel (Coração de Aço)

Escrita por: Joey DeMaio
Tradução: Edson Aparecido do Nascimento


Build A Fire
Construi um fogo
A Thousand Miles Away

Mil milhas distante
To Light My Long Way Home

Para iluminar meu caminho de casa
I Ride A Comet

Eu cavalgo num cometa
My Trail Is Long To Stay
Minha trilha é longa para permanecer
Silence Is A Heavy Stone
Silêncio é uma pedra pesada

I Fight The World
Eu luto contra o mundo
And Take All They Can Give
E pego tudo o que eles podem dar
There Are Times My Heart Hangs Low
Há momentos que meu coração se aflige
Born To Walk Against The Wind
Nascido para caminhar contra o vento
Born To Hear My Name
Nascido para ouvir meu nome
No Matter Where I Stand I’m Alone
Não importa onde eu esteja, estarei sozinho

Stand And Fight
Resista e Lute
Live By Your Heart
Viva pelo seu coração
Always One More Try
Sempre tente mais uma vez
I’m Not Afraid To Die
Não tenho de morrer

Stand And Fight
Resista e Lute
Say What You Feel
Diga o que você sente
Born With A Heart Of Steel
Nascido com um coração de aço


Burn The Bridge Behind You
Queime a ponte atrás de você
Leave No Retreat

Não deixe refúgio
There’s Only One Way Home

Só há um caminho para casa

Those Who Laugh And Crowd The Path

Aqueles que riem e se acumulam no caminho
And Cut Each Other's Throats

E cortam as gargantas um dos outros
Will Fall Like Melting Snow

Cairão como neve derretida

They’ll Watch Us Rise

Ele assistirão nossa ascensão
With Fire In Our Eyes

Com fogo em nossos olhos
They’ll Bow Their Heads

Suas cabeças vão explodir
Their Hearts Will Hang Low

Seus corações irão se afligir

Then We’ll Laugh And They Will Kneel
Então nós iremos rir e eles irão se ajoelhar
And Know This Heart Of Steel

E saberão que esse coração de aço
Was Too Hard To Break

É muito difícil de quebrar
Too Hard To Hold

Muito difícil de segurar

Stand And Fight
Resista e Lute
Live By Your Heart

Viva por seu coração
Always One More Try

Sempre tente mais uma vez
I’m Not Afraid To Die

Eu não tenho medo de morrer

Stand And Fight

Resista e Lute
Say What You Feel

Diga o que você sente
Born With A Heart Of Steel

Nascido com um coração de aço

Lembro quando ouvi essa música pela primeira vez, a batida forte, a melodia penetrante, enfim um conjunto perfeito para uma letra espetacular. Inicialmente apenas prestei atenção ao refrão, pedindo para resistir e lutar, viver pelo seu coração, sempre tentar de novo sem medo de morrer.
Por esses versos do refrão, tive a curiosidade de conhecer a letra inteira da música, e assim que a li tomei ela como filosofia de vida. Por muito tempo essa era minha filosofia, resistir e lutar, não se deixar abater, sempre dar uma nova chance sem medo de se arriscar. E assim buscar a ascensão, passando por aqueles que adoram cortar as gargantas dos outros e mostrar que eu não me abatia.
Bom, essa foi a filosofia que eu tinha... não sei porque, mas me perdi nela, lembrava e ouvia a música mas me esquecia de sua letra, de sua mensagem e assim minha filosofia se perdeu... e eu me perdi...
Mas nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para mudar. O importante é como você enfrenta a vida e as pessoas a sua volta, o importante é Resistir e Lutar, e ter um coração de aço para enfrentar os desafios sem se abater. Resistir e lutar pelos seus ideais, pela sua vida, por você e por quem você quer por perto de você. Assim a filosofia volta, e quando ela volta percebe-se um novo mundo a sua volta, mas o que mudou nesse mundo? Nada, quem mudou foi você e o jeito de encarar o mundo.

Nenhum comentário: