domingo, 18 de setembro de 2016

Begin a Life (tradução)

O blog chama-se Begin a Life, mas por quê desse nome? Os versos que traduzi abaixo transmitem o real significado de Begin a Life, uma nova vida, novos momentos, novos anseios.
Muitas vezes precisamos fazer isso, deixar o antigo para trás e começar novamente, iniciar uma nova vida.
"Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)


Guardado dentro de mim
Inquieto, porém adormecido
Saudade por vezes senti
E sem saber por onde andar
Lugares novos a conhecer
E novos desafios a vencer


De repente um chamado

E despertou o que estava adormecido
Chegou de mansinho
Alimentou o meu ser
Se tornou minha estrela guia
Surgindo em meio a uma escuridão
Irradiando sua beleza
Havia alegria em seu olhar

De sorriso em sorriso
Em mim algo novo surgiu
Lá, no fundo de minha alma
Seu sorriso me invadiu

Iluminando meus caminhos
Numa jornada que se inicia

Mas Deus sabe como agir

Uma luz precisava entrar
Invadir o meu ser
Trazer de novo a alegria
O melhor de mim voltar a ser


Entretanto o destino é traiçoeiro
Uma luz em meio as  trevas
Trazia alegria

Esperança em algo melhor


A escuridão em mim estava
Muito mais do que imaginava
O tormento estava feito
Uma luta pela sobrevivência
Luz ou trevas, esse era o desafio


A luz entrou na sala escura
Guiou o meu ser para a saída
O caminho tinha que ser assim
Restava a dor para sair
As raízes que encravadas nas sombras

E então, uma vida surgiu

Suave como a brisa da manhã Em cada passo ter que encarar o meu eu
Muitas lágrimas pelo meu rosto caíam
Palavras e atitudes que faltaram
Resumiam as dores do meu ser
E assim foi que um novo homem nasceu

 Autor: Edson Aparecido do Nascimento

Nenhum comentário: